Prometemos não mais insultar nossos leitores (se é que, com isso, eles vão voltar a comentar nesta bagaça), mas em nossos corações o ódio impera e macumba na Bahia é mais braba... enfim...Depois da última noite em Caraíva, fomos embora com um bocado de saudades (das pessoas, palavras e personalidades) no peito e pegamos a estrada rumo a Trancoso. Passamos de passagem por lá tentando fugir das dicas do guia impertinente de bicicleta. Trancoso estava muito trancoso, então fomos pedir ajuda em Arraial d’Ajuda (Há-há... aiai) e paramos lá para comer no PF do velho batatudo da pernudo e, por incrível que pareça, não comemos as batatas (da perna... com essa mulher eu vou até para a guerra), comemos, para variar, peixe e frutos do mar.
Pegamos a estrada novamente em direção a Cabrália (que é longe para cabrálio), passando (dormindo) por Porto Seguro. E não é que chegamos? Pousadinha estilo espanica-caribeña-pernambuco-silvestre-stalone, muito bacana... era isso ou Pousada Arakakaí - que é o o Araketu sem o “eto” e com um o “a” num kaiaque sem o “aque”(sacou?) – não era a boa!
Depois de dormir pela tarde, o sono dos justos, fomos, num alto de um montezinho, à primeira igreja de Cabralia (sec. XVIII), como bons homens de Deus que somos, depois André e Caio visitaram o cemitério tério tério térrio era meia noite noite noite noite tinha uma caveira veira veira veira era vagabunda bunda bunda bunda olha o respeito peito peito peito...
Voltamos à parte baixa da cidade para tomar um caldinho (e bochecha) enquanto víamos o Caio se atracar com um tolete de pastel de camarão de 5 quilos dendeicos... ele venceu... está tudo bem com ele... o pastel preencheu um buraco profundo em seu coração mesquinho.
Hoje de manhã fomos de carro a algumas cidades próximas: Belmonte (prima de Belzonte), e Santo André (o santo que não é do pau oco e, sim, do pau micro) e fomos a praia do Guaiú onde almoçamos... o que? Damos três pênis duros para que acertar... peixe? Pirão?... cê sabe como é, em Roma coma como os romanos.
Passamos pela balsa que transporta os transeuntes e os carrestres numa half, curtindo a distração de ser vida, dessas coisas que só pureza eterna dos sonhos lúcidos hão de elucidar. E na volta fomos direto para a piscina estilosa da pousada. Tâmo ae... relaxando nesse último dia!
Vamos voltar amanhã, pegar a BR3... e a gente corre na BR3... há um foguete rasgando o céu, cruzando o espaço e um Jesus Cristo feito em aço, crucificado outra vez.
Vamos voltar amanhã, pegar a BR3... e a gente corre na BR3... há um foguete rasgando o céu, cruzando o espaço e um Jesus Cristo feito em aço, crucificado outra vez.
Vila mimosa, qualquer dia tamo aí!
Na estrada postamos mais!
Na estrada postamos mais!
Axé painho!
Xêro mainha!
Xêro mainha!
Voltam amanhã pro Rio? Mas vocês vão parando?
ResponderExcluirMas já tá acabando??? Poxa vida, tão rápido...(que a Nathalia não me ouça)
ResponderExcluirTanto ódio no coração direcionado a pessoas tão queridas, emanado em terras tão belas com TANTA coisa melhor pra se sentir. Deixa disso! :P
Beijos.
Ps: as piadas estão ficando cada vez melhores. (a ironia eu deixo pra vocês sentirem)
já tava na hora de voltar! Prefiro as piadas ao vivo!
ResponderExcluirHahahaha, André não entende a minha graça.
ResponderExcluirNão pisa novamente na macumba, Deco!
Xêro! :)
Eu ouvi, Carol!!! rsrs.
ResponderExcluirAté que foi mais rápido do que o meu coração esperava! A minha recompensa é que vou ganhar um berimbau, pelo menos foi isso que me foi prometido! Vamos ver né...
Ó, o blog foi muito legal...deixou a gente com gostinho de ir pra Bahia e ta aí com vocês.
Adorei!
Beijos!