sábado, 22 de janeiro de 2011

Caraíva - Dias 6 e 7



Nosso atraso se deu porque estávamos fazendo coisas que vocês não poderiam estar fazendo. Temos mais o que fazer do que dar satisfaçõezinhas da nossa viagem para vocês, seus desocupados.
Temos uma rotina boa, já formada: praias paradisíacas pela manhã; tacapes e sonecas à tardinha, frutas tiradas do pé do Pedro (que é preto!); e à noite, a porta do forró que nunca entramos.
Querem ver um baiano? Não venham para cá... só tem mineiro, paulista e uns índios parrudos e deliciosos, que malham na academia de bedrock - só vendo os equipamentos deles, feitos de cimento, para vocês terem noção da precariedade – essa merda de governo fica deixando os índios a margem da sociedade.
Ontem subimos um tempão de barco o rio Caraíva para depois decermos de bóia... era tardinha e chegamos à cidade de noite já, com uma lua cheia esplendorosa nos dando boas voltas. É o máximo ver os espirigiru (que é espairojaira: é um bichinho bonito verdinho que dá na água) no fundo do rio, se acendendo ao toque das nossas busanfas.
Hoje fomos de traineira para a praia do espelho, paramos no meio do mar, nuns recifes de coral para dar uma zoiadas de snorquel, vimos de tudo: polvo, lagosta, gorila, sereia e baleia!
Depois, já em terra firme, partimos numa expedição boiológica marítica e encontramos outra lindas espécimes desse meu mundão animal, como: pepino do mar, minhoca do mar, barata do mar, macaca do mar, lingüiça do mar, coqueiro do mar e caranguejo.
Seu guarda eu não sou vagabundo, eu não sou delinqüente, sou um cara carente, eu dormi na praia pensando nela!
Dormimos todos esperando o seu Tartaruga (sujeito cascudo e dono da traineira) resolver ir embora e... pipipipipipi na volta!
Agora, estamos nós, forrados a açaí e pastel de camarão escrevendo para um monte de bobão, que só fazem nos invejar!
Brincadeira... Te amamos e temos saudades!
Há! Ta bom!

Axé painho!
Xêro mainha!

3 comentários:

  1. Tão se sentindo, né? hehe

    Não é inveja não! É alegria por estarem curtindo tanta coisa bacana desse mundão! :)

    Axé pra vocês!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! To lendo essa porra Caio, sou seu fã parceiro (se é que é vc que escreve tudo)

    Guido

    ResponderExcluir
  3. Deus é poderoso e já deu um reverteco no André porque ficou nos provocando, mandando se rasgar de inveja!!
    Vocês continuam...

    Nenhum lugar na companhia do Pedro é tão bom assim que eu sei, tá?

    ResponderExcluir